Burda Style é uma revista de moda publicada em 17 idiomas e em mais de 100 países, incluindo Portugal. Cada edição contém moldes para cada design apresentado naquele mês.
A história da Burda Style começou em 1949, quando a alemã Aenne Burda (1909-2005) assumiu a editora falida do seu marido, Franz Burda. Na época a editora que tinha apenas 48 funcionários, começou a publicar a revista que em 1950 foi renomeada para Burda Moden. Tornou-se popular no mercado após 1952, quando começou a incluir moldes para roupas.
Aenne Burda tinha o desejo de ajudar mulheres a ficarem elegantes e na moda, e procurou disponibilizar uma revista inovadora, com moldes e modelos práticos de roupas inspirados nas passarelles de Paris, para que as mulheres pudessem cortar e costurar as suas próprias roupas, uma vez que na época muitas delas sabiam costurar.
“Idealizou criar uma revista arrojada e com estilo, que permitiria ao maior número possível de mulheres vestirem-se com gosto e elegância, independentemente das suas possibilidades”, pode-se ler numa publicação da Burda Style em celebração aos seus 70 anos.
Em 1961, a revista se tornou a maior publicação de moda. Aenne foi considerada a rainha do mundo fashion. Após a morte do seu marido, continuou somando conquistas: em 1987, Burda Moden foi a primeira revista ocidental publicada na União Soviética e em 1994, tornou-se a primeira revista ocidental a aparecer na República Popular da China.
Por 45 anos, Aenne governou o seu império, passando depois para os seus filhos, Franz, Frieder e Hubert.
Aenne faleceu em 2005, aos 96 anos. Seu legado ainda permanece, sendo hoje uma das maiores empresas de mídia da Alemanha, com marcas como a edição alemã da Playboy, a revista de notícias Focus, bem como as revistas Bunte e Superillu, entre outras.