Burda Style - A nossa homenagem a Aenne Burda

Burda Style é uma revista de moda publicada em 17 idiomas e em mais de 100 países, incluindo Portugal. Cada edição contém moldes para cada design apresentado naquele mês.

A história da Burda Style começou em 1949, quando a alemã Aenne Burda (1909-2005) assumiu a editora falida do seu marido, Franz Burda. Na época a editora que tinha apenas 48 funcionários, começou a publicar a revista que em 1950 foi renomeada para Burda Moden. Tornou-se popular no mercado após 1952, quando começou a incluir moldes para roupas.

Aenne Burda tinha o desejo de ajudar mulheres a ficarem elegantes e na moda, e procurou disponibilizar uma revista inovadora, com moldes e modelos práticos de roupas inspirados nas passarelles de Paris, para que as mulheres pudessem cortar e costurar as suas próprias roupas, uma vez que na época muitas delas sabiam costurar.

“Idealizou criar uma revista arrojada e com estilo, que permitiria ao maior número possível de mulheres vestirem-se com gosto e elegância, independentemente das suas possibilidades”, pode-se ler numa publicação da Burda Style em celebração aos seus 70 anos.

Em 1961, a revista se tornou a maior publicação de moda. Aenne foi considerada a rainha do mundo fashion. Após a morte do seu marido, continuou somando conquistas: em 1987, Burda Moden foi a primeira revista ocidental publicada na União Soviética e em 1994, tornou-se a primeira revista ocidental a aparecer na República Popular da China.

Por 45 anos, Aenne governou o seu império, passando depois para os seus filhos, Franz, Frieder e Hubert.
Aenne faleceu em 2005, aos 96 anos. Seu legado ainda permanece, sendo hoje uma das maiores empresas de mídia da Alemanha, com marcas como a edição alemã da Playboy, a revista de notícias Focus, bem como as revistas Bunte e Superillu, entre outras.

PEDRO E A DESCONSTRUÇÃO DO EU

Oficinas do Saber, um olhar

Desvendando o Projeto Trampolim: Uma Conversa Profunda com a Técnica de Intervenção Social

+Acesso para Todos

Swap Market

"Instinto de Sobrevivência" - Uma Experiência

Porquê usar sacolas reutilizáveis

Uma experiência na Incluir +

Burda Style - A nossa homenagem a Aenne Burda

Um conselho amigo aos jovens

Contacte-nos

Horários:

Segunda a Quinta:
10h às 13h
14h às 18h

R. Cândido dos Reis, 33
2560-382 Torres Vedras

962 996 715

ideiasparatransformar@gmail.com

Serviço Educativo

incluirmaiseducativo@gmail.com

Usamos cookies Cookies
Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Para mais informações sobre cookies e o processamento dos seus dados pessoais, consulte a Política de Cookies e a Política de Privacidade. Consultar detalhes

Damos valor à sua privacidade

Como utilizados os seus dados?

Conservação e acesso a informações

A conservação ou o acesso a informações já conservadas no seu dispositivo, tal como identificadores de publicidade, identificadores de dispositivos, cookies e tecnologias semelhantes.

Personalização

A recolha e o tratamento de informações sobre a sua utilização deste serviço, de modo a posteriormente personalizar a publicidade e/ou o conteúdo, adequando-os a si noutros contextos ao longo do tempo, por exemplo, noutros sítios web ou aplicações. Normalmente, o conteúdo do site ou da aplicação é utilizado para perceber os seus interesses, servindo de base para a futura seleção de publicidade e/ou conteúdo.

Seleção, disponibilização, comunicação de conteúdo

A recolha de informações e a combinação com informações recolhidas anteriormente, de modo a selecionar e disponibilizar-lhe conteúdo e medir a disponibilização e eficácia do mesmo. Isto inclui utilizar informações recolhidas anteriormente sobre os seus interesses, de modo a selecionar conteúdo, tratar dados sobre o conteúdo que foi apresentado, a frequência ou durante quanto tempo o mesmo foi apresentado, quando e onde foi apresentado e saber se reagiu de alguma forma ao conteúdo, incluindo, por exemplo, clicou no mesmo. Não se inclui aqui a Personalização, que corresponde à recolha e ao tratamento de informações sobre a sua utilização deste serviço, de modo a posteriormente personalizar o conteúdo e/ou publicidade, adequando-os a si noutros contextos ao longo do tempo, como, por exemplo, sítios web ou aplicações.